Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Janeiro de 2024 às 10:31
Por: Por G1 MT

    Imprimir


A MT-251, na região do Portão do Inferno, sentido Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, está totalmente bloqueada na manhã desta terça-feira (2), após chuva registrada na região.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que não há previsão para liberação do trânsito, e que A Defesa Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar seguem monitorando a região.

Na manhã de segunda-feira (1°), motoristas que seguiam para Cuiabá ficaram horas na estrada, que quem também havia sido interditada, mas depois liberada. A MT-251 é a principal via de acesso entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Chapada dos Guimarães é conhecida pelas belezas naturais e atrai milhares de turistas todos os anos, além de ser um dos principais destinos dos moradores de Cuiabá e região metropolitana para a virada de ano.

A área do Portão do Inferno está sob monitoramento da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), após três deslizamentos serem registrados neste mês. No último sábado (23), a pista também ficou interditada por algumas horas. A determinação do estado é que a rodovia seja fechada na região todas as vezes em que chover.

No dia 14 de dezembro de 2023, o governo de Mato Grosso decretou situação de emergência na região.

🚫Passagem proibida

A portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi atualizada, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Na nova versão, fica proibido a passagem de veículos como:

  • Micro-ônibus
  • Ônibus, incluindo de viagem
  • Reboque ou semi-reboque
  • Caminhão
  • Caminhonete transportando carga, exceto bagagem
  • Caminhão-trator
  • Motor-casa
  • Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462729/visualizar/