Janaina afirma que Emanuel levou o nome do MDB “para lama” A deputada, que já foi aliada do prefeito, afirmou que o gestor terá um futuro "triste"
A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro levou o nome do MDB para a lama ao se envolver em diversos escândalos durante sua gestão na Prefeitura de Cuiabá.
As denúncias de corrupção são muitas, não sei quanto tempo ele vai conseguir ficar fora da cadeia
Apesar de já terem sido próximos, principalmente no primeiro mandato do prefeito, Janaina e Emanuel romperam relações em meados de 2020.
“O pior de tudo é que o cara está no meu partido, então vai levando o nome do MDB para essa lama dele sem a gente merecer. Pelo partido ninguém, com exceção do Juca [do Guaraná], gostaria que ele ainda fosse prefeito de Cuiabá”, afirmou ao Pod Andersen.
Ao longo de seus mandatos na Capital o prefeito foi alvo investigações por corrupção. Uma das secretarias mais afetadas foi a da Saúde, que foi comandada pelo Estado por 10 meses devido ao caos da gestão Pinheiro.
"As denúncias de corrupção são muitas, não sei quanto tempo ele vai conseguir ficar fora da cadeia depois que sair da prefeitura”, disse
Outro ponto destacado pela deputada foram as dívidas da Capital referentes ao ano de 2022, que somadas chegam a mais de R$ 1,2 bilhão, como informou o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Questionada sobre o destino do prefeito, Janaina afirmou que o “castigo” de Emanuel ainda vai chegar.
“Prevejo um futuro muito triste para o Emanuel, não desejaria isso para ele e nem para ninguém, mas infelizmente vai colher o que ele está plantando. Acho que vai ficar inelegível na Câmara Municipal com as contas reprovadas, prefeitura devendo mais de R$ 1 bilhão”, disse.
Comentários