Bortolin assume AMM e diz que irá “combater insegurança jurídica” Nesta quarta-feira, ocorreu a cerimônia de transmissão oficial de cargos à nova diretoria da AMM
O presidente eleito da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin (MDB), afirmou que um dos objetivos da gestão será o combate à insegurança jurídica nos municípios do Estado.
“Criaremos uma mesa de discussões permanentes, onde temas que causam insegurança jurídica aos municípios do Estado serão palco de embates e construção de soluções” afirmou nesta quarta-feira (3).
A declaração foi feita durante a cerimônia de transmissão oficial de cargos à nova diretoria da AMM, que contou com a presença do atual presidente, Neurilan Fraga. A posse será realizada no dia 22 de fevereiro.
Acredito que a união de todos nos tornará mais fortes e que devemos ser instrumento de representação para aqueles municípios que mais precisam
Em discurso, Bortolin ainda afirmou que a nova gestão buscará fortalecer a associação e unir os municípios para alcançar esse objetivo.
“Acredito que a união de todos nos tornará mais fortes e que devemos ser instrumento de representação para aqueles municípios que mais precisam. Uma entidade forte, democrática, autônoma e que a representatividade institucional seja o nosso guia”, disse.
Municípios enfraquecidos
Bortolin ainda citou o compromisso com os municípios menores e mais enfraquecidos financeiramente, se comparados com outras cidades do Estado.
Ele disse ter a intenção de ajudar a distribuir a riqueza de Mato Grosso para cidades que mais precisam.
“Vivemos em um Estado rico, com um futuro promissor e que recuperou credibilidade administrativa através da atual gestão. Nosso desafio agora é avançar essa riqueza e desenvolvimento em justiça social, que oferte emprego, distribuição de renda e equidade entre os municípios”, disse.
Apesar de admitir ter desafios para enfrentar pela frente, o presidente eleito afirmou contar com a vivência política para superar obstáculos.
“Minha experiência como assessor parlamentar, vereador, presidente da Câmara, prefeito por dois mandatos, me ensinou que apesar de todos os desafios, a alegria prevalece”, completou.
Comentários