Políticos de MT lamentam morte de ex-deputado estadual
Políticos de Mato Grosso lamentaram a morte o ex-deputado estadual Pedro Inácio Wiegert, conhecido como Pedro Satélite, aos 67 anos. O empresário tratava de um câncer no pâncreas há dois anos e meio e estava internado no hospital São Mateus.
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), utilizou o Instagram para manifestar sobre a morte. “É com extremo pesar que informamos o falecimento do ex-deputado Pedro Satélite”, manifestou.
O governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama, Virginia Mendes, destacado o legado deixado pelo ex-parlamentar.
“É com pesar que eu e minha esposa Virginia recebemos essa notícia. Pedro Satélite deixou sua história no legislativo e é lembrado por seus colegas com muito respeito. Desejamos que Deus dê forças para família e amigos nesse momento de luto”, destacou o governador Mauro Mendes.
"É com o coração enlutado que eu e minha família recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado Pedro Satélite. Pedro foi meu colega de parlamento e deixará saudades. À sua família e amigos desejo que Jesus conforte o coração de vocês neste momento de dor e perda. Deputada Estadual", escreveu a deputada Janaina Riva (MDB).
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) também se manifestou. "Lamentamos profundamente o falecimento do ex-deputado Pedro Satélite. Seu legado na política serão lembrados com respeito e gratidão. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento de luto. Que descanse em paz", disse.
"É com muito pesar que externo meus sentimentos pela morte do deputado Pedro Satélite. Conheci sua luta, suas batalhas pela vida, por Mato Grosso, por tantas causas. Elas seguem com seu legado e suas memórias.
“À família, aos amigos e tantos mato-grossenses que contavam com sua dedicação, meus sentimentos de paz", disse o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
Velório
O velório será realizado no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a partir das 9h, com sepultamento marcado para as 17 horas no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
Comentários