Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Janeiro de 2024 às 14:27
Por: Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Mauricio Barbant/ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), confirmou nesta terça-feira (9) que o PSD não lhe dará espaço para sua candidatura a prefeito de Cuiabá neste ano.

Ao longo de 2023, Botelho enfrentou uma crise interna no União Brasil porque o presidente do diretório estadual, governador Mauro Mendes, prefere o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, como pré-candidato a prefeito.

O deputado, então, fortaleceu articulações com o PSD, que se mostrou disposto a aceitá-lo como candidato ao Palácio Alencastro.

Na segunda-feira (8), porém, o ministro da Agricultura e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, se reuniu com o presidente Lula e acatou o pedido do petista de que a agremiação apoie a candidatura de um nome do PT.


Apesar da mudança de planos, Botelho revelou que estava avisado de que, se demorasse para se filiar, o PSD poderia apoiar outro pré-candidato.

“Não muda nada para mim, eu já tinha sido avisado. O ministro Carlos Fávaro foi muito honesto comigo, me deu vários prazos: novembro, postergou para dezembro... Só tenho que agradecer a ele que teve toda esta paciência. Vamos continuar trabalhando. Sempre tem outras portas, outras possibilidades”, disse.

Não muda nada para mim, eu já tinha sido avisado. O ministro Carlos Fávaro foi muito honesto comigo

“Não tenho que cobrar nada dele. Eu que não tive uma decisão mais firme de sair do partido. Acho que tudo é possível de conversar, mas fui avisado. O ministro tinha me dado vários prazos”, acrescentou.

O deputado também disse que, apesar de estar com a pré-candidatura inviabilizada no PSD, ainda conta com diversos partidos que estão de “portas abertas” para ele.

“Tenho várias opções. Graças a Deus o PSB está de portas abertas. A vontade de Deus será feita. O PP também continua de portas abertas. Estou no páreo independentemente de partido A, B ou C. Para me tirar dessa disputa, só Deus”, afirmou.

Definição imediata

Botelho disse, ainda, que não aceitará mais demora do governador Mauro Mendes para liberá-lo do partido e que a definição deve ser tomada ainda este mês.

Essa definição pode ser a carta de permissão para que se filie a outra sigla ou um convite para permanecer no União Brasil e ser candidato.

“Não esperarei até agosto. Essa decisão tem que sair agora; isso já está pré-definido com todas as pessoas que estão me apoiando, com todos os deputados. Não dá para esperar. Eu não vou esperar convenção nenhuma”, declarou.

“Quero que ele decida. Se decidir que é o Fábio, que seja, não tem problema, me libera. Só quero definição, não estou cobrando nada. Não estou cobrando para tirar Fábio, estou cobrando definição”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462816/visualizar/