Carvalho não volta à Casa Civil e se dedicará à iniciativa privada Suplente de senador fez anúncio nesta sexta-feira; Fábio Garcia continuará no comando da casa Civil
O suplente de senador Mauro Carvalho, ao lado do governador Mauro Mendes e de fabio Garcia
O governador Mauro Mendes (União) informou que o empresário Mauro Carvalho não retornará para o comando da Casa Civil, pasta responsável pela articulação do Governo com os Poderes.
Carvalho havia deixado a secretaria em 2023 para ocupar uma cadeira no Senado Federal, substituindo Wellington Fagundes (PL). Ele é primeiro suplente do parlamentar. No seu lugar entrou o deputado federal Fábio Garcia (União).
A expectativa era de que Carvalho retornasse à chefia da Casa Civil ainda em janeiro deste ano. Porém, segundo Mendes, ele decidiu não voltar ao cargo e se dedicar ao comando de suas empresas.
“Nós conversamos na viagem que tivemos alguns dias juntos e ele me colocou com muita clareza o desejo que estava tendo de poder se dedicar um pouco mais à atividade empresarial após cinco anos afastado”, disse o governador durante coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (19).
Já Carvalho disse que contribuiu com Mendes no Palácio Paiaguás e que está dando um "até breve".
A pessoa que mais tinha ficado na Casa Civil foi três anos e pouco e se somar os meus dois períodos foram quatro anos
“Não estou dando um adeus, mas um até breve para que possa continuar contribuindo, gerando empregos e renda ao nosso Estado", disse.
"Eu preciso desse tempo, porque cinco anos de dedicação à vida pública não é para qualquer um”, acrescentou.
Em seu discurso, Carvalho lembrou do começo na Casa Civil e destacou que bateu um recorde na história de Mato Grosso pelo tempo em que dedicou à secretaria.
“A pessoa que mais tinha ficado na Casa Civil foi três anos e pouco e se somar os meus dois períodos foram quatro anos. A média de permanência na secretaria é menos de um ano, dada a complexidade. Fico muito feliz pela oportunidade e pelo conhecimento que adquiri ao longo desse tempo”, afirmou.
Novo convite
Com a saída de Carvalho, Fábio Garcia continuará no comando da Casa Civil até que Mendes decida quem será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil.
Garcia é pré-candidato junto com o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho. Conforme a legislação eleitoral, um partido pode lançar apenas um nome na disputa majoritária.
“É um até breve, mas não volto para a Casa Civil neste momento. Até essa definição da Prefeitura de Cuiabá, o Fábio permanece na Casa Civil e a partir dai terão outros desdobramentos”, disse Mauro Carvalho.
Comentários