Empresária de Cuiabá é investigada por golpes milionários
Empresária Taiza Tosatt Eleoterio da Silva, 28, está sendo investigada por encabeçar um esquema de pirâmide financeira que deu golpe em diversas famílias. A jovem, que é do interior do Mato Grosso, atualmente mora em Cuiabá e foi destaque do programa Domingo Espetacular do dia 21 de janeiro.
Formada em Direito, Taiza ficou famosa nas redes sociais após divulgar sua vida luxuosa. Ela se apresentava como diretora da 'DT investimentos'. Nos anúncios, ela dizia aos possíveis clientes que os valores aplicados poderiam render um salário de R$ 105 mil e os juros investidos poderiam render até 5% ao mês.
A empresária atuava ao lado do policial federal Ricardo Ratolla, seu ex-marido, que era o gestor de negócio da empresa e o médico Diego Flores, que era o diretor administrativo. Reportagem do Domingo Espetacular conversou com algumas das vítimas, um deles se apresentou como primo de Taiza e disse que a vida ambiciosa dela assustava até o mesmo a família.
"Desde que causou com Ricardo seu estilo ficou requintado de uma forma que impressionava a família, ela me convidou para ir à casa dela e ensinar como operava no sistema, era muitas motos, carros de luxo, então eu penso assim se ela tem coragem de fazer isso com quem é da família dela o que ela é capaz de fazer as outras pessoas", pontuou.
A maioria das vítimas são de Cuiabá, Ribeirão Preto e na Capital de São Paulo. Até o momento a polícia identificou que a empresa movimentou mais de R$ 15 milhões e mais de 50 pessoas foram prejudicadas.
Após denúncias, a superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso deu início as investigações e o inquérito foi transferido pela Polícia Civil. Taiza foi apontada como a cabeça do esquema, o trio está sendo investigado por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Veja a reportagem completa do Domingo Espetacular:
Comentários