Botelho admite retomar conversas com o PSD: "Tudo é possível" PSD havia definido apoiar o candidato do PT, mas deputado crê que filiação ainda pode ser conversada
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), admitiu a possibilidade de retomar as negociações com o PSD para se filiar ao partido e viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.
Existem várias portas. O PSB, o PP, PRD, podemos até retomar a conversa com o PSD. Tudo é possível
“Existem várias portas. O PSB, o PP, PRD, podemos até retomar a conversa com o PSD. Tudo é possível”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (24).
Com risco de não ser o escolhido como pré-candidato do União Brasil na disputa, Botelho abriu diálogo com outros partidos, incluindo o PSD, no ano passado.
Após várias conversas, o deputado estreitou as negociações com a sigla e afirmou, na época, que o PSD era “o caminho” caso realmente precisasse deixar o União Brasil.
No entanto, as negociações com o partido cessaram no início deste ano, após o presidente do PSD no Estado, ministro da Agricultura Carlos Fávaro, dizer que atenderia ao pedido do presidente Lula, concordando em apoiar um candidato do PT na disputa em Cuiabá.
Apesar desta movimentação do PSD, Botelho não se mostrou temeroso com a mudança de cenário político e deixou a possibilidade de se filiar ao partido ainda em aberto.
“Creio que não [fica complicado], porque lá na federação eles não têm candidato até o momento. Pode ser um candidato do PV, por exemplo. Então, são coisas que dá para conversar ainda”, afirmou.
A saída de Botelho do União Brasil depende da escolha do governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido. A decisão será tomada na próxima semana.
Comentários