10 mil pessoas terão direito a CNH de graça em MT Programa oferece gratuitamente carteiras de motorista para pessoas de baixa renda no estado
Mato Grosso receberá em breve, o programa CNH Social que custeará dez mil carteiras nacionais de habilitação para pessoas de baixa renda. Isso foi anunciado nesta quarta-feira (24) pelo governador Mauro Mendes.
CNH social é um programa já abraçado por outros estados. (Foto: Reprodução)O investimento de R$ 18 milhões de reais tem por objetivo oportunizar pessoas que são maiores de 18 anos e sabem ler e escrever, estão inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), residam no estado a mais de um ano e não tem condições financeiras para arcar com o investimento da CNH. O programa será implementado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Para o Governo do Estado essa é uma oportunidade de proporcionar condições para que os cidadãos possam exercer o direito à mobilidade de forma segura e responsável.
O Executivo estadual afirma ainda que, inicialmente, serão 10 mil carteiras de motorista para os que mais precisam, já que uma carteira de habilitação custa, em média, R$ 1.800 na categoria B.
Em outros estados o programa CNH Popular já está atuante, na Paraíba o número de CNH’s em 2023 foi de 5 mil, já no Ceará o número de carteiras anunciadas no programa foi de 25 mil .
Comentários