Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Janeiro de 2024 às 19:04
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Imagem vírus molécula Covid-19 coronavírus — Foto: Peter Linforth/Pixabay

Imagem vírus molécula Covid-19 coronavírus — Foto: Peter Linforth/Pixabay

Sorriso, a 420 km de Cuiabá, registrou a 1° morte no município causada pela Covid-19 desde junho de 2023. Segundo a prefeitura, a vítima é um idoso de 72 anos e morreu nesta segunda-feira (29), no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

Conforme quadro clínico, o paciente tinha diabetes, hipertensão, insuficiência renal, entre outras comorbidades.

Ainda de acordo com a prefeitura, o município já registrou 255 óbitos desde o início da pandemia.

Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que, em todo Mato Grosso, somente do dia 1° de janeiro até esta segunda (29), foram registradas 7 mortes por Covid no estado. (veja locais abaixo).

Ainda de acordo com a secretaria, no mesmo período, foram confirmados 3.875 casos, com 44 pessoas internadas atualmente e 1.805 em monitoramento.

Locais com óbitos pela Covid:

  1. Poconé (1)
  2. Sorriso (1)
  3. Nova mutum (1)
  4. Guarantã do Norte (1)
  5. Rosário Oeste (1)
  6. Primavera do Leste (1)
  7. Ribeirão cascalheira (1)

Uso de máscara

Máscara de proteção volta a ser recomendada — Foto: Heloise Hamada/g1

Máscara de proteção volta a ser recomendada — Foto: Heloise Hamada/g1

Os municípios de Água Boa, Cáceres e Nova Xavantina emitiram um comunicado para que a população volte a usar máscara e adote novamente as medidas de prevenção contra a Covid-19. A recomendação foi feita após o aumento no números de casos da doenças nessas cidades e o surgimento de uma nova variante.

A SES também fez um alerta oficial às cidades para que voltem a tomar as medidas de prevenção e intensifiquem a vacinação conta a doença.

Nova subvariante

Uma nova subavariante da Covid-19, chamada JN 2.5, foi identificada em Mato Grosso. Segundo a SES, quatro pessoas testaram positivo para a doença e foram hospitalizadas. Esse é o primeiro caso notificado ao Ministério da Saúde.

Três das pacientes receberam alta médica, estão estáveis e seguem em isolamento domiciliar com acompanhamento da Vigilância Municipal, informou a SES.

Já a quarta paciente tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu. No entanto, a equipe de Vigilância da SES ainda investiga o caso e não soube informar se a causa da morte foi pela Covid.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463050/visualizar/