Idoso de 72 anos e bebê morrem de covid-19 no Estado
Um bebê de dois meses com síndrome de Down morreu com covid-19, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Além do menino, um idoso de 72 anos também faleceu nessa segunda-feira (29), em Cuiabá, devido a complicações da doença. Ele era morador de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), mas estava internado no Hospital Metropolitano de Cuiabá.
De acordo com a Secretaria Municipal de Lucas do Rio Verde, a morte do bebê foi registrado no dia 20 de dezembro, mas só comunicada nessa segunda-feira (29). Ele ficou internado 8 dias no Hospital São Lucas e tinha comorbidade cardíaca e pulmonar.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Lucas do Rio Verde está classificado com alerta laranja para a covid-19. Boletim epidemiológico da cidade mostra que, em 7 dias, já foram registrados 159 casos positivos para o vírus.
Sobre a morte do idoso, a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso informou que ele apresentava comorbidades, como diabete, hipertensão e insuficiência renal.
Com grande aumento de casos positivos em Sorriso, a prefeitura voltou a divulgar o boletim covid. Em janeiro, a cidade já registrou 93 positivos para o vírus, sendo que 28 continuam em isolamento e uma morte.
Desse número, apenas um homem de 61 anos necessitou de internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava. Ele tomou 3 doses da vacina em 2021 e tem como comorbidade epilepsia.
Mato Grosso foi o primeiro Estado do Brasil a identificar a nova subvariante Ômicron, a JN 2.5, entre os dias 16 e 18 de janeiro. São 4 mulheres que testaram positivo para a doença, sendo que uma possuía Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) morreu. As outras receberam alta e seguiram em isolamento domiciliar.
Comentários