Mendes diz estar focado no Governo, mas não descarta Senado Governador não quis bater o martelo e afirmou que seu futuro político será definido em 2026
Secom-MT
O governador Mauro Mendes, que falou sobre possibilidades para as eleições de 2026
O governador Mauro Mendes (União) não descartou a possibilidade de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026, porém afirmou que o atual foco é “trabalhar corretamente” para concluir o segundo mandato no Palácio Paiaguás.
Planejamento é bom, mas o que vai acontecer em 2026 na minha vida política é uma decisão que posso tomar em 2026
Em entrevista à Jovem Pan News, na segunda-feira (29), ele disse acreditar que a forma como terminar o mandato abrirá portas para qualquer que seja seu próximo passo na política.
“Ao continuar trabalhando corretamente, aplicando corretamente o dinheiro público, lá em 2026 posso escolher voltar para casa de cabeça erguida ou me candidatar ao Senado ou qualquer coisa que seja possível no momento. Porém, até lá é trabalho, honestidade e seriedade. Essa fórmula nunca dá errado”, disse.
Mendes ainda lembrou do primeiro mandato como governador, em que foi criticado e taxado como alguém que não conseguiria se eleger “nem para sindico” após o término da gestão.
“Não estava preocupado se ia me reeleger ou não, eu fazia aquilo que acreditava que era correto fazer naquele momento. Deu certo e eu consegui me reeleger com facilidade”, disse.
Em 2022, Mendes conquistou 1,1 milhão de votos no Estado e fez 68,45% dos votos válidos, vencendo com largam vantagem sobre os concorrentes.
Antecipação
O governador também fez críticas ao processo eleitoral, afirmando que não vai discutir articulações de 2026 a dois anos da eleição.
"Planejamento é bom, mas o que vai acontecer em 2026 na minha vida política é uma decisão que posso tomar em 2026", disse.
"E ela, fundamentalmente, vai estar alicerçada nos resultados que eu entregar para a população", completou.
Comentários