Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Fevereiro de 2024 às 14:07
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O prefeito Osmar Froner, que falou sobre o Carnaval 2024 em Chapada dos Guimarães

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O Carnaval programado para ter início no sábado (10) em Chapada dos Guimarães (a 72km de Cuiabá) irá ocorrer apesar do aumento de casos de Covid-19 no Estado. A informação foi dada pelo prefeito do município, Osmar Froner (MDB), nesta semana.

Segundo levantamento realizado pela Associação Mato-grossense de Análises Clínicas (AMAC), o mês de janeiro registrou aumento de 105% nos casos do Estado nos pedidos de exame para Covid-19 em comparação com dezembro.

O prefeito disse que a gestão está monitorando todos os casos identificados na cidade, e nenhum é considerado grave. A Prefeitura de Chapada projeta receber ao menos 30 mil foliões nos quatro dias de evento (sábado, domingo, segunda e terça).

“As pessoas querem sair no carnaval. Agora é a hora da abertura com segurança para gente fazer uma grande festa, a festa da alegria. Estamos monitorando, e organizando a segurança”, disse à imprensa.


A programação do Carnaval da cidade tem início no próximo sábado e termina na terça-feira (13), tendo shows na praça principal e desfiles de blocos ao longo do dia no fim de semana.

“Vai ter concentração em alguns lugares da cidade e queremos consciência de que todos nós temos que nos cuidar. Se houver risco, eu como prefeito, tomarei as medidas necessárias”, afirmou o prefeito.

“Orientamos aqueles que tiverem sintomas que fiquem isolados e usem máscaras. Mas [o número de casos] não é assustador”, emendou.

Portão do Inferno

Outro ponto de atenção levantado por Froner é sobre o trecho do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O trecho está funcionado no sistema pare e siga para veículos leves e em momentos de chuva ele interditado.

“Eu peço paciência, compreensão para que todos possam acessar Chapada”, disse.

O trecho está funcionando em modo meia pista desde o ano passado, quando ocorreu deslizamento de terra por conta das fortes chuvas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463167/visualizar/