Prefeitura monta força-tarefa contra a Covid-19 em Cuiabá Plano inclui de 18 leitos de enfermaria de retaguarda a Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e policlínicas, e 10 leitos de UTI adulto
Plano da Saúde Municipal envolve 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto.
Para conter o avanço dos casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde criou uma força-tarefa, que iniciou um plano de ação que inclui a disponibilização de 18 leitos de enfermaria de retaguarda a rede de atendimento das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e policlínicas, e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto.
Além disso, a Prefeitura também formalizou a compra emergencial de 50 mil testes rápidos para atender as unidades de saúde do município.
Segundo a SMS, o material está previsto para chegar até esta quinta-feira (8) no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).
Na sequência, os testes serão distribuídos para as unidades básicas de saúde (UBS), UPAs e hospitais da rede municipal.
Com o quantitativo, a SMS prevê atender a demanda até o mês de agosto.
Para o secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira, é imprescindível que as pessoas estejam atentas aos primeiros sintomas, bem como manter os cuidados básicos individuais para reduzir a transmissão da doença.
"A Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, trabalha com toda celeridade possível para garantir o bem-estar de todos os cuiabanos, com a disponibilização de leitos e de testes para a população, apesar das dificuldades encontradas após o período de intervenção", afirmou.
Ele reforçou ainda a importância de manter o esquema vacinal contra a Covid-19 atualizado, lembrando que as vacinas estão disponíveis para os grupos prioritários; utilizar máscaras nos serviços de saúde, ambientes fechados e espaços com aglomerações de pessoas; evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais e sintomas da doença, entre outros.
Comentários