Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 15 de Julho de 2012 às 12:58
Por: Laíse Lucatelli

    Imprimir


Arquivo
Wener Klesley dos Santos (PR) que não tem adversário em Nova Marilândia
Wener Klesley dos Santos (PR) que não tem adversário em Nova Marilândia

Entre os 141 municípios mato-grossenses, cinco têm apenas um candidato à prefeitura neste ano. Em Brasnorte, Nova Marilândia, Ribeirãozinho, Tesouro e União do Sul, os eleitores terão apenas a opção de votar no candidato único, ou anular o voto.

Em Brasnorte (579 km ao Norte de Cuiabá), cidade com 9.896 eleitores, Eudes Tarciso de Aguiar (PSD) encabeça a disputa eleitoral, tendo como vice Nilson Kokojiski (PP).

Em União do Sul (719 km ao Sul da Capital), os 2.632 eleitores têm como opção o prefeito Ildo Ribeiro de Medeiros (PMDB), que é candidato à reeleição e tem Claudiomiro de Queiroz (PT) como candidato a vice.

Em Nova Marilândia (392 km ao Norte), a opção dos 2.570 eleitores é uma chapa pura do PR, com Wener Klesley dos Santos como cabeça e Vilma Maria do Nascimento Fernandes como vice. Wener Santos (PR), irmão do ex-prefeito José Aparecido do Santos, o Cidinho.

Em Tesouro (379 km ao Sul), com 2.392 eleitores, o prefeito Ilton Ferreira Barbosa (PSD) é candidato à reeleição, e seu companheiro de chapa é o atual vice-prefeito, James Teixeira dos Santos (PMDB).

Ribeirãozinho (627 km a Leste), com seus 1.936 eleitores, tem Aparecido Marques Moreira (PSD) como candidato à reeleição, e Lucilene Rosa Bento (DEM) como candidata a vice.

Anulação

Para terem validade, as eleições nesses municípios precisam ter mais da metade dos votos válidos. Ou seja, o candidato único precisa receber mais de 50% dos votos.

No caso de mais da metade dos votos serem brancos e nulos, a eleição será anulada.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que, nesses casos, a lei prevê que a Justiça Eleitoral deve convocar uma nova eleição.

O TRE informou, ainda, que nunca houve casos de anulação de eleição por esse motivo, e que todas vezes em que houve um candidato único, ele foi aprovado por mais da metade do eleitorado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46321/visualizar/