Júlio: AL ficará esvaziada e precisa acelerar pautas até junho As eleições municipais ocorrem no dia 6 de outubro; deputados pretendem disputar pleito
O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que os parlamentares precisarão trabalhar de forma acelerada no primeiro semestre de 2024 para adiantar o máximo de pautas antes do período eleitoral.
A grande maioria dos deputados estarão empenhados nos seus municípios e em eleger seus candidatos
Os trabalhos do Legislativo foram retomados nesta semana após o recesso parlamentar de fim de ano.
“Estamos acreditando que de fevereiro a junho nós temos que trabalhar muito e rápido, porque no segundo semestre é o momento das eleições municipais”, disse.
A eleição será realizada no dia 6 de outubro e um eventual segundo turno deve ocorrer no último domingo do mesmo mês, no dia 27.
Apesar do pleito em si ocorrer apenas em outubro, meses antes os deputados estaduais estarão engajados em suas campanhas e de aliados.
Alguns parlamentares já colocaram os nomes como pré-candidatos a prefeito, como no caso dos deputados Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT), que querem disputar a sucessão do Palácio Alencastro.
“Com as eleições em 142 municípios do Estado para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a grande maioria dos deputados estarão empenhados nos seus municípios e em eleger seus candidatos”, disse.
Com as sessões esvaziadas, algumas pautas, caso não sejam apresentadas até junho, devem voltar ao plenário apenas em novembro.
“É claro que vai haver a falta que quórum, por isso temos que acelerar bastante todas as matérias nesse semestre e no segundo semestre vai ficar em passos lentos, apenas reativando após 6 de outubro”.
Comentários