Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Fevereiro de 2024 às 07:31
Por: Yuri Ramires/Gazeta Digital

    Imprimir


Prefeitura de Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá) decretou situação de calamidade pública após uma forte chuva atingir a cidade no último sábado (10), invadindo casas e deixando dezenas de desabrigados.

Reportagem do Gazeta Digital entrou em contato com o Gabinete de Crise, criado para auxiliar a população e foi informada que um balanço sobre o número de desabrigados será divulgado em breve. Conforme as informações do órgão, a Defesa Civil, Exército Brasileiro (Comando de Fronteira Jaurú), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Câmara Municipal de Cáceres estão atuando na operação.

Áreas de risco estão sendo monitoradas e as equipes oferecem apoio logístico, garantindo a segurança da população. Abrigos temporários também foram montados. Já a Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva virou ponto de apoio e está recebendo doações.

Prefeito em exercício, Dr. Odenilso enfatizou a solidariedade da comunidade e o apoio contínuo das autoridades, evidenciando a resposta rápida diante desse acidente climático.

"A união entre as autoridades, órgãos de socorro e a comunidade está sendo fundamental para superarmos os desafios e iniciarmos o processo de recuperação dessas áreas", concluiu Odenilson.

Galeria de fotos

image

image






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463223/visualizar/