Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Fevereiro de 2024 às 10:58
Por: Cíntia Borges e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Mauricio Barbant/ALMT
O deputado Eduardo Botleho, que é pré-candidato ao Palácio Alencastro
O deputado Eduardo Botleho, que é pré-candidato ao Palácio Alencastro

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) disse que continuará fazendo críticas à administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo após ser criticado pelo gestor.

“Não farei crítica pessoal ao prefeito, não é meu estilo. Isso, deixo para outras pessoas. Em relação à gestão, vou, sim, pontuar", afirmou.

"Pontuarei o que vou fazer diferente daqui para frente sobre os vários setores da Prefeitura, quer ele goste ou não”, acrescentou.

Inicialmente, o pré-candidato afirmou que o rombo de R$ 1,2 bilhão no caixa da Prefeitura é “preocupante” e colocou uma equipe para fazer um levantamento. Em resposta, Emanuel disse que o deputado tenta “vender uma falácia” sobre o endividamento.



Pontuarei o que vou fazer diferente daqui para frente, quer ele goste ou não

Botelho, porém, afirmou que as críticas são embasadas no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou a desaprovação das contas do prefeito relativos ao ano de 2022.

O conselheiro Antônio Joaquim, relator das contas, tratou a dívida da Prefeitura como "irregularidade gravíssima". O balancete está sob análise da Câmara de Cuiabá.

“Não sou eu quem falou, foi o Tribunal de Contas, que fez um relatório e todo mundo sabe da situação”, resumiu Botelho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463408/visualizar/