Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 às 06:44
Por: Mariana da Silva/Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução











Viralizou nas redes sociais vídeo em que estudantes de escola estadual jogam no lixo uniformes escolares. As imagens teriam sido gravadas na manhã desta terça-feira (27), data em que as escolas começaram a distribuir as vestes para os alunos da rede estadual.

A filmagem feita por um motorista, que encontrou os uniformes, mostra as vestes recolhidas nos cestos de lixo das casas. As roupas ainda estavam na embalagem e ele acusa que havia recolhido vários, nas mesma situação.

Ao filmar o banco traseiro do veículo, ele mostra ainda mais tênis e uniformes que recolheu anteriormente.

Além disso, o homem dirige por mais alguns metros e sinaliza para mais uniformes e itens como apostilas e outros itens que integram o material escolar fornecido pelo Estado jogados pelas calçadas, inclusive próximos à escola em meio a movimentação de estudantes da localidade.

Segundo o denunciante, os responsáveis pelo descarte seriam os próprios alunos da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, localizada na avenida Juliano Costa Marques, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, próximo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) ainda não se manifestou até a publicação desta matéria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463422/visualizar/