PSB Cuiabá não deve apoiar PT e sinaliza chapa com Botelho Sigla pertence ao arco de alianças do governo Lula; Kardec garante que regional tem autonomia
Marcos Lopes/ALMT
O secretário Allan Kardec, que integra o PSB e falou sobre eleições em Cuiabá
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, afirmou que o PSB deve apoiar a candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado estadual Eduardo Botelho (União), nas eleições deste ano.
Para ele, não há possibilidades de a sigla alinhar-se ao nome que será lançado pela Federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB). Nacionalmente, o PSB deve estar nesse grupo, já que o partido é comandado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
“Nós temos, sim, essa proximidade com a Federação, tanto é que o nosso vice-presidente da República é do PSB. Mas hoje, aqui no Estado, nossa proximidade com o União Brasil, o governo Mauro Mendes, é um fato concreto”, disse.
“A relação da bancada do PSB na Assembleia com o deputado Eduardo Botelho é grande também. Acredito que caminharemos para o apoio do Eduardo Botelho, do União Brasil”, acrescentou.
O partido, inclusive, deve pleitear a vaga de vice-prefeito na chapa de Botelho. Kardec é um dos nomes cotados.
O secretário do governador Mauro Mendes disse não crer em uma eventual pressão da direção nacional para apoiar o PT em Cuiabá.
“A Nacional não vai fazer nenhum tipo de verticalização. Nós não entramos na federação justamente por isso", afirmou.
"Acredito que não haverá nenhum tipo de pressão em Cuiabá”, completou.
Comentários