Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 às 11:13
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Assessoria









Secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, admitiu que os uniformes que foram jogados no lixo por estudantes em uma escola de Cuiabá, foram distribuídos de forma “errada”. Segundo ele, a unidade educacional não seguiu os procedimentos estabelecidos pela pasta para fazer a distribuição.


Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29), o gestor explicou que a Seduc aguarda a conclusão do procedimento que vai apurar o caso. “Nós apresentamos o procedimento sobre como deve ser entrega os kits aos alunos, que assinam um documento com informações sobre a conservação e o uso. O que aconteceu na escola foi um caso pontual. É muito cedo para gente falar, mas pelas imagens os uniformes foram distribuídos de forma errada, não cumprindo a orientação da Secretaria Estadual de Educação”, disse.

Conforme noticiou o Gazeta Digital, um vídeo viralizou nas redes sociais após um motorista compartilhar imagens dos uniformes jogados no lixo. As cenas teriam sido gravadas na manhã de terça-feira (27), data em que as escolas começaram a distribuir as vestes para os alunos da rede estadual.


Segundo o denunciante, os responsáveis pelo descarte seriam os próprios alunos da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, localizada na avenida Juliano Costa Marques, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, próximo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá.


Nesta quinta, o governador Mauro Mendes (União) enviou um projeto de Lei a Assmebleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para que que o uso do uniforme seja obrigatório.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463442/visualizar/