Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Julho de 2012 às 21:02
Por: João Henrique Marques

    Imprimir


Léo Pinheiro/Terra
Danilo marca dois e Corinthians vence Náutico de virada
Danilo marca dois e Corinthians vence Náutico de virada

O Corinthians não empolgou, sofreu, mas contou com Danilo em noite inspirada para bater o Náutico, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia marcou dois belos gols, e comandou a virada do campeão da Libertadores. A performance deixou o time fora da zona de rebaixamento, ao menos, por 24 horas.

O Corinthians ultrapassou cinco times (Palmeiras, Bahia, Coritiba, Santos e Portuguesa), alcançou o 13º lugar, com oito pontos, mas pode voltar ao descenso em caso de uma combinação de resultados. O Náutico dorme coma certeza de que não entra na zona de rebaixamento ao fim da rodada, e segue com dez pontos.

Na décima rodada da competição, o Corinthians faz o "clássico das multidões", diante do Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. No mesmo dia, o Náutico recebe a Ponte Preta nos Aflitos, às 20h30 (horário de Brasília).

Assim como na derrota para o Botafogo, a torcida do Corinthians voltou a empurrar o time com gritos de "é campeão", e tolerou diversos erros de passes e finalizações em uma exibição ruim do time no primeiro tempo. O adversário ainda abriu o placar com Elicarlos, aos 21 minutos. Só que Danilo, dois minutos depois, fez um belo gol para empatar o jogo.

A exibição corintiana no segundo tempo foi completamente diferente. Emerson criou jogadas pelo lado do campo, Paulinho apareceu na área com frequência, mas foi Danilo que voltou a brilhar. Em um lance com duas bolas na trave em sequência (em chute de Ronaldo Alves, contra, e Paulinho), o meia marcou o gol da virada, logo aos 4 minutos.

O Corinthians seguiu na pressão durante grande parte do segundo tempo, mas a vitória tornou-se sofrida por conta de lances perigosos do Náutico no fim do jogo. O campeão da Libertadores conseguiu reabilitação parcial no Brasileiro. Isso, garças a Danilo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 NÁUTICO

Gols:

CORINTHIANS: Danilo, aos 22min do 1º tempo, e aos 4min do 2º tempo

NÁUTICO: Elicarlos, aos 21min do 1º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Edenílson), Alex (Douglas) e Danilo; Emerson.
Técnico: Tite.

NÁUTICO: Felipe; Alessandro (Glaydson), Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Souza, Martinez (Breitner) e Kim (Romero); Araújo e Rhayner.
Técnico: Alexandre Gallo.

Cartões Amarelos
CORINTHIANS: Emerson
NÁUTICO: Martinez, Elicarlos e Lúcio

Árbitro
Wagner Reway (MT)

Público e renda
23.198 pagantes e R$ 735.470,00

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46348/visualizar/