Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Março de 2024 às 12:09
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


O prefeito Emanuel Pinheiro, que foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça
O prefeito Emanuel Pinheiro, que foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acaba de ser afastado do cargo pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Segundo apurou preliminarmente o MidiaNews, o afastamento é de seis meses e se deu pelo fato de Emanuel ser suspeito de comandar uma organização criminosa na área da Saúde.

Neste momento, a Polícia Civil está nas ruas fazendo diligências autorizadas pelo Tribunal de Justiça.

O afastamento se deu através de um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Naco (Núcleo de Ações de Competências Originárias), e foi assinado pelo promotor de Justiça Carlos Zarour.


Em quase oito anos, a gestão de Emanuel Pinheiro foi alvo de 19 operações policiais, sendo a maioria por suspeitas de esquema de desvio de dinheiro público da Saúde.

Em outubro de 2021, o desembargador Luiz Ferreira da Silva afastou o prefeito do cargo e mandou prender seu chefe de gabinete, Antônio Monreal Neto - além de autorizar busca e apreensão na residência da primeira-dama Márcia Pinheiro.

Eles foram alvos da Operação Capistrum, que apura supostos crimes de organização criminosa na contratações irregulares de servidores temporários que, em sua maioria, teriam sido realizadas para atender interesses políticos do prefeito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463480/visualizar/