Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Março de 2024 às 16:05
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


Midia News

Organograma coloca Emanuel Pinheiro como líder de organização

As investigações do Ministério Público Estadual (MPE) e da Deccor (Delegacia Especializada de Combate à Corrupção), que culminaram no afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo, nesta segunda-feira (4), o colocam, pela primeira vez, como "cabeça" de uma organização criminosa estruturada para desviar dinheiro da Saúde.

Segundo apurou o MidiaNews, as investigações se utilizaram de diversas provas e indícios colhidos ao longo das várias operações policiais para colocar Emanuel como comandante da organização criminosa - dando sustentação financeira e política ao grupo.

No inquérito, há gravações, fotos, áudios e interceptações que evidenciam, segundo o MPE e a Polícia Civil, as digitais de Emanuel como líder do grupo - cujo núcleo duro conta com Célio Rodrigues da Costa, Gilmar de Souza Cardoso e Milton Corrêa da Costa.

Fonte da Polícia Civil ouvida pela reportagem afirmou que foi "montado um quebra-cabeça, analisando materiais de todas as operações" e o modus operandi era o mesmo.


"Havia um círculo vicioso, onde um elemento podia cair numa operação policial, mas voltava através de uma empresa, ou de um laranja, e ganhava contratos milionários sempre com dispensa de licitação", disse a fonte.

Emanuel foi afastado por seis meses do cargo por determinação do desembargador Luiz Ferreira da Silva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463481/visualizar/