"Não me empolgo, muita coisa ainda pode mudar", diz Botelho Parlamentar aparece em primeiro lugar na pesquisa da MT Dados divulgada nesta terça-feira
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá deputado Eduardo Botelho (União) classificou como positivo o resultado da pesquisa MT Dados, divulgada nesta terça-feira (12), em que ele aparece em primeiro lugar das intenções de voto.
Pesquisa serve para dar referência do momento, é uma sinalização. Não quer dizer que alguém ganhou ou perdeu
Segundo ele, os números são uma sinalização positiva, mas o foco é "unir o grupo político".
“Estou confiante para a vitória, mas ainda é cedo para falar de pesquisas. Pesquisa serve para dar referência do momento, é uma sinalização. Não quer dizer que alguém ganhou ou perdeu, então não me empolgo. Ainda tem muito tempo, muita coisa pode mudar”, afirmou ao MidiaNews.
Segundo ele, após a escolha de seu nome no União Brasil para disputar a eleição, o foco será aglutinar o maior número de apoio.
“A expectativa é unir o grupo em 100%, aparar as arestas para todo mundo ficar junto. Estou buscando aliados e trabalhando na montagem de chapas”, acrescentou.
Na pesquisa, na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos, Botelho aparece com 33% da intenção de voto. Ele é seguindo pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 19% , e pelo estadual Lúdio Cabral (PT), que aparece com 14%.
A MT Dados foi realizada entre os dias 7 e 10 de março e ouviu 1.060 mil pessoas em Cuiabá. A sondagem tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança. A Pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-07478/2024.
Pesquisa serve para dar referência do momento, é uma sinalização
Sem ataques
Botelho divide o pódio da pesquisa com o PT e o PL, dois partidos rivais. Ele disse que não quer envolver-se com discussões ideológicas. E que fará uma campanha sem ataques aos adversários.
“Estou trabalhando em cima de realizações, de uma proposta para resolver. Sempre foco na discussão sobre Cuiabá, esquecer um pouco as questões ideológicas. Isso tem dado resultado”, disse.
“A população não quer mais esse tipo de campanha, que só fica atacando. A população quer quem faça proposta e dê resultados”, completou.
Comentários