Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Março de 2024 às 09:32
Por: Primeira Página

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Cuiabá tem 90 dias, a partir desta quinta-feira (14), para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A Comissão Processante foi aprovada nessa terça-feira (12) por 16 votos a favor e 8 contrários, e tem como presidente Wilson Quero Quero (Podemos), Rogério Varanda (MDB) e Edna Sampaio (PT) como membro.

Câmara de CuiabáCâmara de Vereadores de Cuiabá

Ao todo, foram 17 pedidos de abertura de Comissão Processante contra Emanuel. O requerimento aprovado foi encaminhado à Procuradoria do Município que irá analisar. A previsão é que o prazo de 90 dias para investigação comece a partir de quinta-feira, conforme o presidente da Câmara Chico 2000 (PL).

O Primeira Página entrou em contato com assessoria da prefeitura nesta quarta-feira (13). Conforme nota, Emanuel Pinheiro não irá se manifestar sobre ações de outros poderes.

Prefeito afastado

Após ser afastado na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro foi reconduzido ao cargo nesta segunda-feira (11). O gestor foi afastado, após uma denúncia do MPMT (Ministério Público Estadual) de que ele liderava uma organização criminosa com fins de desviar recursos públicos, por meio de fraudes na SMS (Secretaria Municipal de Saúde).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463600/visualizar/