Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Março de 2024 às 06:24
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Lúdio Cabral já foi escolhido, em prévias, em Cuiabá. Rosa Neide espera definição da cúpula nacional do PT
Lúdio Cabral já foi escolhido, em prévias, em Cuiabá. Rosa Neide espera definição da cúpula nacional do PT

Reprodução/ALMT e Câmara

Lúdio Cabral já foi escolhido, em prévias, em Cuiabá. Rosa Neide espera definição da cúpula nacional do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve definir, até o fim desta semana, quem irá representar a agremiação na corrida pelo comando do Palácio Alencastro, no pleito deste ano.

Dois nomes estão na “disputa”: o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide.

Enquanto o parlamentar foi escolhido durante prévias realizadas pela agremiação na Capital, a diretora-executiva da Companhia Nacional de Alimentação (Conab) aposta no apoio da executiva nacional do partido.

Apesar disso, ela observou que não irá impor a sua candidatura.

“Eu tenho uma ligação muito forte com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-R) [presidente nacional] - e com o senador Humberto Costa (PP-PE) [líder do partido no Senado]. Eles fazem parte do grupo ao qual eu pertenço, e estava falando para eles que não quero o meu partido dividido. Para mim, isso é mais importante que qualquer decisão. [...] Ainda estamos discutindo, eu quero o que é melhor para Cuiabá”, afirmou a ex-deputada.

Segundo Rosa Neide, uma reunião com o presidente estadual do partido, deputado estadual Valdir Barranco, deve finalizar, oficialmente, as articulações para que o PT possa, finalmente, "bater o martelo" quanto ao nome que irá assumir a disputa pelo Palácio Alencastro, nas eleições deste ano.

Após isso, a agremiação ainda terá que trabalhar o convencimento dos demais partidos da Federação Brasil da Esperança - no caso, PV e PCdoB.

Vale lembrar que, o PV também está de olho na cabeça de chapa, com o nome do atual vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa.

PESQUISA - A indefinição no PT quanto ao nome para a disputa majoritária em Cuiabá pode estar refletindo no desempenho do grupo durante a pré-campanha.

Ao menos, é isso que mostra a primeira pesquisa de intenção de voto deste ano, divulgada na terça-feira (23) pelo MT Dados.

O Instituto não leva em consideração o nome de Rosa Neide e traz apenas dois cenários, sendo um com Lúdio e outro com Stopa.

No primeiro, o parlamentar petista aparece em terceiro lugar ,com 15% das intenções de voto, atrás do deputado estadual Eduardo Botelho, que lidera a corrida com 34%, e do deputado federal Abílio Junior (PL), que tem a preferência de 19% dos eleitores ouvidos.

Num cenário em que troca o nome de Lúdio por Stopa, o levantamento aponta para a vitória, em primeiro turno, de Botelho, que dispara nas intenções, atingindo 38% das intenções.

Abílio segue com os mesmos 19%, enquanto o vice-prefeito de Cuiabá tem 7% da preferência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463607/visualizar/