Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Março de 2024 às 09:49
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PT-PR), confirmou que a única pré-candidatura da sigla em Cuiabá será do deputado estadual Ludio Cabral (PT).

A confirmação do nome do parlamentar ocorreu após a direção nacional avaliar que a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), está fazendo um trabalho como diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e por isso deve continuar

"Nós conversamos muito dentro do Partido, e nós tínhamos o nome da Rosa Neide, uma companheira que teve uma votação expressiva em 2022, uma militante histórica do PT e a candidatura do deputado Lúdio Cabral. Mas avaliamos que é importante que a Rosa Neide fique onde ela está agora no cargo dentro da Conab. Hoje ela cumpre um papel importante dentro da Conab. Então o PT avaliou que seja importante ela ficar aqui em Brasília, na capital e ser o vínculo do partido e a militância de Mato Grosso com o governo federal. É claro que ainda temos a discussão dentro da Federação com PV e o PCdoB. Mas dentro do PT esse foi o encaminhamento e nós vamos caminhar unificado", disse Gleisi Hoffmann nesta quinta-feira (14) em entrevista à rádio Capital FM.

Com a definição, a presidente nacional do PT afirmou que agora a discussão em relação à capital mato-grossense será dentro da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, já que também existe a pré-candidatura de José Roberto Stopa (PV), atual vice-prefeito.

Gleisi Hoffmann também afirmou que não existe nenhum diálogo para que a Federação posso discutir com outras candidaturas, como uma possível aliança com o União Brasil, que tem como pré-candidato o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União).

A definição homologa a decisão da direção municipal do PT de Cuiabá, que já havia escolhido Lúdio como pré-candidato.

Médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) foi reeleito deputado estadual em 2022 com 47.533 votos, dos quais 22.356 foram em Cuiabá, o que fez do petista o deputado mais votado na capital.

Ele já foi vereador da capital em dois mandatos (2004 a 2012) e disputou a prefeitura de Cuiabá em 2012 chegando ao 2⁰ turno e disputou o governo do Estado em 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463613/visualizar/