Lúdio quer resolver pendência e PT articula apoio de três siglas Nome de deputado precisa ser aprovado por federação; PSOL, PSD e Cidadania devem compor
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirmou que o partido iniciou as articulações para composições com outras siglas, entre elas PSD, PSOL e Cidadania.
“Já estamos conversando com outros partidos. Temos um diálogo avançado com o ministro Fávaro, do PSD, que tem a posição de apoiar a candidatura da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Temos também diálogo com a Cidadania e com o PSOL. Os problemas de Cuiabá exigirão propostas que venham de vários setores”, disse.
Apesar de ter sido definido como pré-candidato oficial do PT, Lúdio precisa do aval da federação Brasil da Esperança. Ele disse que, enquanto não for formalizado pelo grupo, não poderá avançar na definição sobre quem será o candidato a vice-prefeito na chapa.
“Precisamos, primeiro, definir quem nos representará na federação. O meu esforço será para fazermos isso antes do fim de março, por causa do prazo de janela de filiação partidária [que acaba em abril] e definição da chapa de vereadores. É importante anunciar quem nos ajudará no fortalecimento das chapas”, concluiu.
Sem constrangimento
Lúdio negou que tenha havido desgaste entre ela e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que também tentou se viabilizar para a disputa.
Lúdio foi oficializado como pré-candidato na última quinta-feira (14), pelo diretório nacional da sigla.
“De forma alguma houve constrangimento. O PT, hora ou outra, sempre tem disputas internas. Será uma eleição de dois turnos e qualquer cenário é possível. Me esforçarei para estar no segundo turno e a Rosa fará a interlocução com lideranças nacionais e ministérios”, disse.
Comentários