Pivetta cutuca desfiliação de Dorner: “Não consolida vitória” Prefeito de Sinop deixou o Republicanos e se filiou ao PL, em Brasília, na última quarta-feira (20)
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a manobra política feita pelo prefeito de Sinop, Roberto Dorner, que saiu da sigla e se filiou ao Partido Liberal (PL), não garante a sua reeleição.
O que garante a eleição e reeleição é a aprovação popular
Dorner viajou até Brasília na quarta-feira (20) para se encontrar com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e assinar a carta de filiação ao partido.
Sendo um município com eleitorado majoritariamente de direita, a manobra eleitoral pode angariar mais votos para o prefeito. Porém, para Pivetta, esse movimento não define a eleição.
“Nada melhor que o voto na urna, isso é inquestionável. Muitas pessoas acham que fazendo movimentos político-partidários vai eliminar adversário ou vai consolidar eleição e isso não é verdade, a sociedade é muito sábia e muito dinâmica. O que garante a eleição e reeleição é a aprovação popular”, afirmou à imprensa.
O vice-governador também não descartou a ideia do partido apoiar a campanha de Dorner. No entanto, afirmou que a decisão a respeito das articulações em Sinop serão tomadas pelo Diretório Municipal.
“As eleições são municipais e eu gosto de respeitar os diretórios, cada um com seus arranjos locais. Eu pretendo me envolver o mínimo possível, porque é infrutífero, é como se meter em briga de família”, disse.
“Não vou emitir opinião porque é uma decisão dele [Dorner], quem pode falar sobre isso são as lideranças de Sinop. Eles avaliarão a melhor opção para os próximos quatro anos, se for bom vão reelegê-lo e se não for vai haver alguém para substitui-lo”.
Comentários