Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 24 de Março de 2024 às 16:28
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Sem nenhuma manifestação interna do PT ou do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Lúdio Cabral, já existe uma série de articulações e sugestões de nomes para compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Lúdio, que ainda espera uma definição da Federação PT, PCdoB e PV, para ter a sua candidatura oficializada pelo grupo, tem vários nomes cogitados para ocupar o cargo de vice-prefeito fora deste arco preferencial.

Até o momento, exceto José Roberto Stopa (PV), vice-prefeito de Cuiabá, os demais nomes são de fora da federação, que ainda não avalizou o nome de Lúdio, embora seja o principal concorrente da esquerda para enfrentar os adversários de direita. E, assim, como para o PT, as demais siglas da federação têm a sigla de Lula como prioridade por conta de compromissos fechados, inicialmente, no âmbito nacional.

A advogada Thais Brasil (PCdoB), a presidente do PSD Mulher Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), são alguns dos nomes cogitados nos bastidores. Entretanto, fontes oficiais não confirmam qualquer reunião para articular uma possível composição.

De certo, no caso da Rafaela, é que o seu pai se comprometeu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoiará o candidato escolhido pelo partido, que foi Lúdio.

Como Lúdio acenou em conversa com a imprensa que gostaria de ter até o PSDB no seu palanque, na quintafeira (21), surgiu o nome do empresário do ramo imobiliário Marcelo Maluf (PSDB), como um possível vice. No entanto, prontamente, por meio da sua assessoria, o tucano negou qualquer possibilidade de compor com o petista.

‘O PSDB está totalmente focado no trabalho de reconstrução partidária, visando lançar para o pleito municipal de outubro/24, nomes fortes para a disputa majoritária e a maior quantidade possível de chapas de vereadores, com o objetivo de garantir mais assentos nas Câmaras de Vereadores a partir de 2025’, disse Maluf, que é vice-presidente estadual do PSDB, por meio de nota.

O presidente do PSDB, deputado Carlos Avallone, se coloca como candidato do partido. Contudo, aguarda para pesquisa para identificar a viabilidade do seu nome.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463738/visualizar/