Cidinho: vinda de Bolsonaro e Lula não será “arrasa quarteirões” Aliado de Eduardo Botelho diz que eleitor deve focar em propostas para enfrentar caos da cidade
O ex-senador Cidinho Santos (PP) disse não acreditar que a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente Lula (PT) a Cuiabá poderá prejudicar a futura campanha a prefeito do deputado estadual Eduardo Botelho (União).
Bolsonaro vem a Cuiabá no dia 8 de abril, de modo a fomentar as candidaturas do PL em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá com Abílio Brunini. Já Lula ainda não tem data, mas deve vir para ajudar a campanha de Lúdio Cabral.
“A vinda do ex-presidente [Bolsonaro] para Mato Grosso é importante para o partido dele, mas não será um ‘arrasa quarteirão’, tanto é que o próprio governador [Mauro Mendes] se dispôs a receber o ex-presidente. Não acredito que seja decisivo”, disse ele.
Para Cidinho, pelo fato de a eleição ser regional, os eleitores devem focar nos problemas da Capital. O próximo prefeito vai suceder Emanuel Pinheiro (MDB), que já foi alvo de dezenas de operações policiais e vai deixar um rombo no caixa de R$ 1,2 bilhão, segundo levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
“Não tenho esse temor de enfraqueceo Botelho, porque a eleição de prefeito é uma coisa muito local", disse.
"As pessoas observam os candidatos que vão atender o dia a dia do município”, completou.
Comentários