Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Março de 2024 às 10:26
Por: Davi Vittorazzi/Mídia News

    Imprimir


O feriado de Sexta-feira Santa, neste 29 de março, não poderá ter funcionamento do comércio em Cuiabá e Várzea Grande. O medida vale para lojas de ruas e de shoppings, segundo a Fecomércio-MT (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), prevista em acordo entre empresários e funcionários.

Comércio no centro de Cuiabá.Comércio deve ficar fechado na capital. (Foto: Reprodução)

A proibição consta na Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre os sindicatos patronais (dos empresários) e o laboral (dos funcionários).


No caso dos supermercados e farmácias, o empregador poderá abrir o seu comércio mediante o pagamento da hora trabalhada em dobro ou determinando outro dia de folga compensatória.

O funcionalismo público municipal e estadual, e as agências bancárias também não devem funcionar suas atividades na próxima sexta-feira.

Em outras regiões e cidades do estado, a federação destaca que as regras devem ser observadas em obrigações previstas nas convenções coletivas de trabalho que abrange o respectivo município de atuação.

Feriados que o comércio não funciona

Segundo a Fecomércio, existem outras quatro datas em que o comércio não pode funcionar, que é o dia 1º de janeiro (Confraternização Universal), 1º de maio (Dia do Trabalhador), 2 de novembro (Finados) e 25 de dezembro (Natal).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463778/visualizar/