Carvalho diz que PRD disputará contra o União em cidades de MT Suplente negou que sigla novata será "puxadinho" do União Brasil, do governador Mauro Mendes
O presidente do PRD Mato Grosso, suplente de senador Mauro Carvalho, afirmou que a sigla deve enfrentar o União Brasil, nas eleições deste ano, em algumas cidades do Estado.
Segundo ele, o fato mostra que a sigla não será apenas um “puxadinho” do União Brasil no Estado.
“O PRD não vai ser puxadinho de ninguém e nem extensão de nenhum partido. Para se ter uma ideia, estamos lançando vários candidatos a prefeitos no interior do Estado contra o União. Se fosse um ‘puxadinho’, jamais o PRD iria lançar candidatos em vários municípios contra o União”, disse o Carvalho em entrevista a TV Vila Real.
A sigla foi criada em novembro passado, fruto da fusão entre o Patriota e o PTB. Em Mato Grosso, a articulação para que Carvalho chefiasse o novo partido foi feita pelo governador Mauro Mendes, presidente regional do União.
Se fosse um ‘puxadinho’, jamais o PRD iria lançar candidatos em vários municípios contra o União
Em Cuiabá, a sigla já anunciou que irá integrar o arco de alianças da candidatura do União, que tem como pré-candidato o deputado estadual Eduardo Botelho.
“O PRD faz parte de uma coligação como um arco de alianças de apoio ao Governo Mauro Mendes e no caso de Cuiabá o deputado Eduardo Botelho, que é o candidato do União Brasil", disse.
"Onde der para estarmos juntos com União Brasil, estaremos. Onde não der, vamos estar com outros partidos dentro do arco de alianças”, completou.
Comentários