Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 27 de Março de 2024 às 17:49
Por: Da Redação Repórter News

    Imprimir


Após minuciosas investigações e a conclusão do Inquérito Policial relacionado a um roubo ocorrido no início de março em uma joalheria situada na região central, a Delegacia de Polícia de Arenápolis efetuou a solicitação de 04 mandados de prisão preventiva, 01 mandado de prisão temporária e 03 mandados de busca e apreensão em face de faccionados que atuam no roubo de joalherias.

A ação visa à captura dos envolvidos e à obtenção de novas evidências que corroborem a prática do delito de Roubo Majorado pelo Uso de Arma de Fogo, cometido por múltiplos indivíduos e inserido no âmbito da organização criminosa Comando Vermelho.

O procedimento adotado pelos criminosos envolveu a participação de cinco indivíduos no assalto à joalheria. Dois deles ingressaram no estabelecimento armados, enquanto outros dois suspeitos providenciavam suporte externo, utilizando um veículo Gol cinza, pertencente ao quinto cúmplice.

O indivíduo conhecido pelo codinome "Mucilon" é apontado como o mentor do assalto. Este mesmo suspeito já foi detido anteriormente pela Polícia Civil de Arenápolis por envolvimento em outro caso de Roubo Majorado no ano de 2022. À época, "Mucilon" era menor de idade, tendo permanecido em regime de internação por um breve período.

Após ser liberado, "Mucilon" cometeu outro roubo no Município de Diamantino, sendo novamente submetido à internação. Posteriormente, orquestrou mais um ato delituoso em Arenápolis.

Atualmente, com 18 anos, ele será julgado conforme o Código Penal Brasileiro.

Na operação realizada em 26 de março de 2024, o suspeito G.S., responsável por fornecer o veículo utilizado no crime, foi detido temporariamente ao comparecer ao Fórum de Arenápolis para prestar depoimento. Na ocasião, constatou-se a existência de um mandado de prisão em seu nome, que foi imediatamente executado pela Polícia Militar.

Em sequência, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, executou um Mandado de Busca e Apreensão em um estabelecimento comercial, onde foram apreendidos R$ 7.400 em dinheiro, R$ 32.000 em cédulas falsificadas, joias provenientes do roubo, uma balança de precisão e um caderno contendo registros de atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas.

O referido estabelecimento, uma tabacaria notória na localidade, é investigado por servir como ponto de encontro para criminosos. O proprietário também está sob investigação por suposta ligação com o tráfico de drogas e com a facção criminosa Comando Vermelho.

Adicionalmente, a mesma organização criminosa é apontada como responsável por um Roubo Majorado no Município de Denise. Durante a ação delituosa, a Polícia Militar de Arenápolis efetuou a prisão em flagrante de dois membros da quadrilha, capturados enquanto fugiam de Denise em direção a este município.

Dos 5 criminosos, três seguem presos e dois ainda seguem foragidos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463787/visualizar/