Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Julho de 2012 às 13:07

    Imprimir


O atacante Didier Drogba chegou à China neste sábado e disse que a troca do Chelsea pelo Shanghai Shenhua não foi motivada por dinheiro, apesar de supostamente ter se tornado o jogador mais bem pago da China. "Teria sido mais fácil para mim permanecer na Europa, mas eu escolhi a China", disse Drogba. "O dinheiro não é o mais importante. Estou aqui para viver uma nova experiência".

 

 

Drogba negou também que a sua transferência para a China seja um indício de que a aposentadoria esteja próxima e garantiu que está ansioso para mostrar o seu melhor. "Eu estou aqui para ganhar jogos e ser campeão. Eu não estou aqui para me aposentar" disse o marfinense, de 34 anos, que teve papel fundamental na conquista do título da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea na última temporada.

 

Vídeo publicado no site do Shanghai Shenhua mostra Drogba sendo recebido no aeroporto de Xangai por dezenas de fãs do clube, que o contratou por dois anos. O marfinense vai se juntar ao francês Nicolas Anelka, que foi seu companheiro no Chelsea, no time chinês.

 

Drogna tinha ofertas de outros clubes, mas declarou que foi convencido a ir para o Shangai Shenhua após encontro com Zhu Jun, dono do clube, que, além do marfinense e de Anelka, também já contratou o técnico argentino Sergio Batista. "Eles são muito ambiciosos, e isso é um tremendo desafio".

 

O clube não revelou os detalhes do contrato de Drogba, embora a imprensa local tenha informado que o time chies estava disposto a pagar até US$ 15 milhões por ano ao jogador.

 

O Shangahi Shenhua está em 13º lugar no Campeonato Chinês, que é disputado por 16 clubes, 20 pontos atrás do líder Guangzhou Evergrande, defendido pelo meia argentino Dario Conca, ex-Fluminense.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46389/visualizar/