Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Abril de 2024 às 11:10
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


O deputado estadual Júlio Campos defendeu a candidatura de Botelho
O deputado estadual Júlio Campos defendeu a candidatura de Botelho

O deputado estadual Júlio Campos (União) avalia que a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) não será prejudicada pelo embate entre direita e esquerda nas eleições em Cuiabá. Ao contrário, poderá até se beneficiar.

O eleitor cuiabano, várzea-grandense, vai analisar os candidatos que melhor tem condição de resolver o problema no seu bairro

“Acho que a eleição municipal não será contaminada por essa beligerância federal entre Lula e Bolsonaro, PT e PL. Abílio [Brunini] ganha reforço com Bolsonaro? Ganha. Lúdio [Cabral] ganha reforço com apoio de Lula? Ganha. Porém, a eleição será em dois turnos”, disse.

Segundo o deputado, Botelho pode ser beneficiado por não participar dessa polarização, herdando votos do adversários na segunda etapa da disputa.

“No segundo turno tenho certeza que o eleitor de Abílio, se Botelho enfrentar o Lúdio, vai votar no Eduardo Botelho. E o contrário também, o eleitor do Lúdio vai votar no Botelho para não eleger o Abílio. Nós estamos tranquilos”, completou.


Nesta segunda-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Cuiabá para dar apoio a Abílio.

Para Júlio, a visita traz força para a candidatura de Abílio, porém, não será o principal diferencial na hora de angariar votos.

“Não resta dúvida que a presença do presidente Jair Bolsonaro reforça qualquer candidatura, é um líder de grande prestigio nacional, em Mato Grosso, tanto que teve 65% dos votos para presidente no Estado”, disse.

“Porém, a eleição é municipal. O eleitor cuiabano, várzea-grandense, vai analisar os candidatos que melhor tem condição de resolver o problema no seu bairro, na sua rua”, acrescentou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463944/visualizar/