Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 09 de Abril de 2024 às 13:11
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9) o advogado Adalto Sales de Matos Júnior, durante a continuação da Operação Extramuros, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO), em conjunto Pernambuco, Tocantins e Mato Grosso e Paraná.

Durante a prisão, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Mato Grosso (OAB/MT), José Carlos Guimarães Júnior, acompanhou o advogado. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Trairão (PA), Rondon (PA), Camocim (CE), Fortaleza (CE), Açailândia (MA), Várzea Grande (MT), Fernandópolis (SP), Foz do Iguaçu (PR), Caruaru (PR) e Olinda (PR). No total, foram deferidos 13 mandados de prisão e autorizadas buscas e apreensões em 44 endereços.

Além disso, foram sequestrados imóveis e veículos pertencentes ao grupo criminoso. Quanto aos valores movimentados pelos investigados, foram identificados fluxos significativos nas contas da quadrilha, totalizando mais de R$ 33 milhões.

A Operação Extramuros começou no dia 5 de abril, quando foi preso um dos idealizadores e chefes de um grupo criminoso cearense com atuação no tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), e apreendidos dois veículos.

Durante a ação policial, foi dado cumprimento a mandado de busca em outro local, nesta cidade, culminando na prisão de outro indivíduo, de 34 anos. Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal e ficarão à disposição da Justiça. Na sequência investigativa, foi apreendido, na manhã dessa segunda (08), mais um veículo pertencente ao grupo criminoso, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza (CE). Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão criminal no município de Brasileia/AC.

Pelo período da tarde, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de dois médicos, nos municípios de Garça (SP) e de Novo Itacolomi (PR). Ambos os alvos são suspeitos de praticarem lavagem de dinheiro para o grupo criminoso que atua na capital cearense.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463946/visualizar/