Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Abril de 2024 às 06:52
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Além de Lúdio Cabral, também disputa a preferência dos partidos do grupo o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV)
Além de Lúdio Cabral, também disputa a preferência dos partidos do grupo o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV)

A Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) ainda não definiu quem será o candidato do grupo à Prefeitura de Cuiabá, mas já há intensificação, entre grupos, das articulações visando à formação de um arco de alianças.

A intenção é montar um grupo forte, independentemente do nome que será escolhido para encabeçar a chapa majoritária que disputará o Palácio Alencastro.


Até o momento, além do PT, PV e PCdoB, partidos que integram a federação, o arco de alianças ainda tem a participação do PSD e do Rede Sustentabilidade.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) diz que tem trabalhado para garantir o apoio do PSol e da Federação PSDB/Cidadania.

“Acho importante um arco de alianças mais amplo para nos apresentarmos à disputa pela Prefeitura, com perfis que se complementem para várias aéreas nas quais teremos enfrentar os problemas em Cuiabá”, disse o petista, em entrevista a Rádio Capital, na manhã desta segunda-feira (22).

Ele ainda destacou que, somente após a definição do candidato da federação e a concretização do arco de alianças, é que começará as discussões em torno da indicação do candidato a vice-prefeito.

“É um debate que não iniciamos ainda, até porque é importante, primeiro, definirmos o nome que será candidato à Prefeitura. A partir daí, focaremos no processo de definição do arco de aliança e somente, então, discutiremos a vice”, completou.

Atualmente, a Federação Brasil da Esperança vive uma polêmica quanto ao nome que representará o grupo na disputa majoritária deste ano, na Capital.

Além de Lúdio, também disputa a preferência dos partidos do grupo o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

O parlamentar petista garante que a federaçãonão vai encarar a eleição deste ano rachada, mesmo tendo dois pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá.

Ele afirmou que já foi feito um acordo para que um apoie o outro, quando for batido o martelo quanto ao nome que representará o grupo.

“O que está claro é que nós sairemos unidos, sem divisão, sem racha, sem brigas, sem vaidades. Vamos juntos marchar, a partir do momento que definirmos o nome”, disse.

Para ele, o fato de cada um estar buscando viabilizar o seu nome para a disputa fortalece o projeto do grupo, pois, ao final, os dois unirão forças por um único objetivo.

“Cada um de nós percorre um caminho de fortalecimento de um projeto positivo para nossa cidade. Nos fortalecendo nos nossos caminhos. Logo ali na frente, a gente vai se encontrar e vai somar as forças para que façamos o caminho coletivo com mais força”, completou.

No entanto, ele admite a demora em escolher quem irá representar o grupo na disputa.

“O tempo é um fator importante. Quanto mais cedo nós definirmos a nossa posição, melhor, porque a população espera isso de nós hoje, quem será o candidato da federação. Mas, na política, é o tempo que vai amadurecendo as decisões e, no momento, certo tomaremos a decisão”, completou.

Vale lembrar que, caso não haja consenso entre Lúdio e Stopa até o dia 20 de maio, o diretório nacional da federação irá decidir, monocraticamente, quem será o candidato do grupo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/464111/visualizar/