Botelho cita “força-tarefa” para recuperar Cuiabá se for eleito Pré-candidato diz que precisará de um trabalho conjunto entre vereadores, deputados, senadores e Governo
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que planeja contar com o auxílio de todos os setores políticos do Estado para recuperar Cuiabá caso ele seja eleito prefeito nas eleições este ano.
É uma junção que tem que ser feita para todos trabalharem para colocar a cidade novamente nos trilhos
“Vamos precisar dos deputados estaduais, federais, senadores, Governo do Estado e de toda Câmara de Vereadores. É uma junção que tem que ser feita para todos trabalharem para colocar a cidade novamente nos trilhos”, afirmou.
Desde o ano passado, lideranças políticas do Estado vêm apontando que o próximo gestor terá um desafio complicado para conseguir normalizar a situação da Capital.
Uma das principais preocupações é com o setor financeiro, já que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) recebeu um parecer negativo do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão apontou uma dívida de R$ 1,2 bilhão referente apenas ao ano de 2022.
Conforme relatório do TCE, a dívida do Município cresceu 255% desde 2017. O quadro foi tratado como uma “irregularidade gravíssima” pelos conselheiros.
Outros pontos que deverão ser trabalhados pelo novo prefeito serão as melhorias na infraestrutura, que vem sendo tomada por buracos nas ruas, e a reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ao todo, a gestão Emanuel sofreu 19 operações policiais, sendo 15 delas apenas na área da Saúde. Os desdobramentos dessas investigações foram responsáveis por afastar o prefeito em duas ocasiões, uma em 2021 e em março deste ano.
Comentários