Janaina: “Botelho aglutina apoios, mas não existe eleição fácil” Ela elogia perfil do colega e diz que apoio do governador traz segurança ao projeto político de Botelho
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) creditou ao poder de aglutinar apoios do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União), a alta nas pesquisas de intenção de votos. Entre os aliados, a parlamentar citou o governador Mauro Mendes (União)
O Botelho está fazendo bem o trabalho, ciscando para dentro, trazendo muito apoios
Botelho tem encabeçado as pesquisas realizadas no período pré-eleitoral desde o fim do ano passado.
Segundo Janaina, desde o início do ano passado, o deputado tem “ciscado para dentro” e construído um arco de alianças para a candidatura em Cuiabá.
“Eu atribuo isso a esse trabalho de construção. O Botelho está fazendo bem o trabalho, ciscando para dentro, trazendo muito apoios”, disse.
"Na Assembleia são mais de 15 deputados e vejo esse engajamento do grupo, até porque a gente sabe que não existe eleição fácil, nem ganha. É uma construção do grupo todo e o governador Mauro Mendes traz essa segurança maior ao projeto”, acrescentou.
Em fevereiro deste ano, o governador Mauro Mendes definiu que o União Brasil iria apoiar a candidatura de Botelho.
A entrada de Mendes na pré-campanha, segundo a Janaina, deu solidez ao projeto.
“A vinda do governador Mauro Mendes, em minha opinião, veio para trazer mais segurança ao projeto, ao menos para nós que estávamos trabalhando a candidatura. O Mauro torna esse projeto mais sólido, até por conta da avaliação dele que é muito positiva, especialmente em Cuiabá onde já foi prefeito”, disse.
Além de Botelho, também aparecem nas pesquisas os pré-candidatos Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e José Roberto Stopa (PV). O primeiro turno da eleição este ano ocorre no dia 6 de outubro.
Comentários