Mendes sinaliza concurso na Educação: "Está em estudo técnico" Último concurso ocorreu em 2017; governador diz que Seduc deve explicar necessidade de contratações
O governador Mauro Mendes (União) sinalizou que poderá realizar um concurso público na Educação de Mato Grosso durante a sua gestão.
“Nesse momento estamos estudando a possibilidade e a necessidade de termos um concurso na área da Educação”, afirmou em entrevista ao Podcast MT Conectado (veja abaixo).
Mendes disse que já houve algumas reuniões com secretário de Educação Allan Porto em que foram-lhes apresentada a necessidade da realização do processo seletivo na Pasta.
Ocorre que o governador quer mais explicações sobre a necessidade do concurso.
“[O concurso] está em estudo técnico. Eu tive três reuniões com a secretaria sobre esse assunto e deve acontecer mais umas três”, afirmou.
“Quando tiver tudo bem explicadinho, todas as necessidades bem mostradas, a forma, os critérios, a gente autoriza e inicia o processo de concurso”, completou.
O último concurso realizado na área ocorreu em 2017, com 5,7 mil vagas. Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para as vagas. Atualmente, a Pasta conta com 35 mil servidores.
Veja vídeo:
Comentários