Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Julho de 2012 às 02:35

    Imprimir


Ricardo Matsukawa/Terra
Em atrito com o Santos, Ganso provavelmente não retorna ao time após os Jogos Olímpicos
Em atrito com o Santos, Ganso provavelmente não retorna ao time após os Jogos Olímpicos

O meia Paulo Henrique Ganso deu a entender nesta sexta-feira, em sua conta oficial no Twitter, que está deixando o Santos. Após meses de negociação, o jogador não chegou a acordo quanto à renovação de seu contrato, que terminaria em 2015, e agora deve anunciar que buscará um novo clube. O time de Vila Belmiro, por outro lado, também já não conta mais com o retorno do atleta após a participação na Olimpíada de Londres.

"Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro para a torcida santista que sempre me dediquei, lutei e ajudei esse clube no qual cresci. Joguei com muita honra e dignidade; são sete anos de pura dedicação", desabafou o jogador contra as recentes críticas que vem sofrendo, especialmente do presidente santista Luis Álvaro Ribeiro.

"Não cheguei agora e conheço o Santos muito bem, ao contrário de quem só pegou coisa boa e nos momentos de dificuldade tenta tirar o foco do onde realmente está errado", escreveu o camisa 16 da Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres.

O tom utilizado por Ganso apenas ressalta o péssimo clima que o jogador vive na Vila Belmiro. Em atrito com o presidente por conta da proposta (classificada como insatisfatória pelo jogador), o camisa 10 do time na conquista da Libertadores chegou a adiantar a pessoas próximas, como publicou o Terra em 8 de julho, que não joga mais pelo time alvinegro.

O presidente do time alvinegro, em reunião no Conselho Deliberativo do clube realizada na última quinta-feira, reiterou que Ganso não vestirá mais a camisa do Santos. Luís Álvaro Ribeiro afirmou aos conselheiros que o atleta não retornará à Vila Belmiro depois de representar a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres. O jogador, por sua vez, utilizou o Twitter para rebater o dirigente máximo do clube.

A saída iminente do camisa 10 do time de Vila Belmiro abre espaço para o interesse do Internacional. Bem relacionado com o Grupo Sonda, o clube colorado já acionou a parceria para tentar levar o camisa 16 de Mano Menezes nos Jogos Olímpicos para o Beira-Rio. Ganso possui 55% dos seus direitos econômicos ligados ao DIS, braço esportivo do Sonda, que compraria os outros 45%, do Santos. As negociações já estão avançadas.

"Sim, existe essa pequena possibilidade. Falei com o Delcir Sonda (presidente do Grupo Sonda) e ele disse: se comprar a parte do Santos, colocará o Ganso no Internacional", declarou Giovanni Luigi, presidente do Inter, à Rádio Guaíba.

Embora tenha já em mãos uma proposta salarial do Internacional, Ganso não esconde o desejo de defender um clube europeu. Até o momento, Paris Saint-Germain (que conta com o brasileiro Leonardo como diretor) e Lyon, da França, além de um time da Itália ainda não divulgado, surgem como possíveis destino do meia.

Apesar da iminente saída conturbada da equipe praiana, Ganso procurou manter o foco somente na Seleção Brasileira. "Para as pessoas que criticam, procurem saber da verdade primeiro para depois julgar ou falar algo. Graças a Deus estou treinando muito bem, e mantendo o foco na Olimpíada nesse momento, que é importante para a Seleção Brasileira", completou o jogador no Twitter.

De camisa 10 ideal a meia contestado

Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade.

Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.

A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.

A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.

A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos.

À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.

No time olímpico de Mano Menezes, que disputa tentará a medalha de ouro inédita na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestirá a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46442/visualizar/