Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 20 de Maio de 2024 às 16:23
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


O governador em exercício, Otaviano Pivetta:
O governador em exercício, Otaviano Pivetta: "Eu sou contra qualquer aumento [de imposto] para o Governo Federal"

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) se posicionou contrário À obrigatoriedade do pagamento do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), o antigo DPVAT.

O novo seguro obrigatório deverá ser pago por quem tem veículo automotor a partir do ano que vem. O DPVAT foi extinto em 2020, no Governo Bolsonaro, mas um projeto de lei completar no Congresso Nacional recriou o imposto com nova “roupagem”.

Pivetta afirmou ser contrário que recursos vão para os cofres da União. Para o político, os recursos deveriam ficar “mais próximos” da população.

“Eu sou contrário toda e qualquer interferência do Governo Federal no bolso do povo brasileiro. Qualquer imposto que vá para Brasília eu sou contrário. Eu sou a favor que todo o dinheiro de contribuição deve ficar mais perto do povo possível”, disse.


“Eu sou contra qualquer aumento [de imposto] para o Governo Federal, porque depois para vir de volta, meu amigo, é uma dificuldade”, completou.

A Lei Complementar que estabelece o seguro obrigatório foi publicada nesta sexta-feira (17) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A nova versão do seguro obrigatório estabelece que o pagamento das despesas médicas às vítimas de acidentes em vias públicas e, agora, as indenizações serão pagas pela Caixa Econômica Federal em um prazo de até 30 dias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/464429/visualizar/