Ex-senador admite disputa, mas diz que Pivetta tem prioridade Pivetta, que é vice-governador, deve receber o apoio do governador Mauro Mendes
O ex-senador Cidinho Santos (PP) admitiu ter o desejo de se candidatar ao Governo do Estado, mas afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) está à frente na fila para tentar a sucessão do governador Mauro Mendes (União).
Não irei impor nada. E com o Pivetta, que é nosso vice-governador, com certeza, estaremos bem representados
“Tem muita gente na minha frente. Tem que aguardar. Dentro do nosso grupo, o vice-governador Pivetta está na minha frente”, afirmou à rádio Cultura nesta quarta-feira (22).
“O pessoal sabe da minha posição. Sempre estive no grupo ajudando e se um dia acharem que posso colaborar disputando o Executivo, a gente vai discutir, avaliar”, acrescentou.
Apesar de faltar dois anos para o fim do mandato de Mendes, Pivetta já deu diversas declarações à imprensa sobre o interesse em se candidatar para disputar as eleições de 2026.
Em janeiro Pivetta disse que está preparado para o cargo por estar na fila “há muito tempo” e que o próximo pleito seria sua vez de tentar a majoritária.
Também lembrado pelas lideranças políticas, Cidinho afirmou que não vai impor sua candidatura e demonstrou apoiar o nome de Pivetta caso ele seja o candidato do grupo.
“Não irei impor nada. E com o Pivetta, que é nosso vice-governador, com certeza, estaremos bem representados”, disse.
Comentários