Beto: próximo prefeito vai precisar fazer “revolução” na Saúde Deputado estadual defende parceria entre a Prefeitura e o Estado para recuperar Secretaria Municipal
O deputado Beto Dois a Um (União) avalia que o próximo prefeito de Cuiabá deverá fazer uma "gestão revolucionária" para recuperar a Saúde dos danos causados pela gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).
Ele, inclusive, lamentou a Operação Miasma, deflagrada na segunda-feira (27) para investigar esquema de fraude à licitação e peculato na Secretaria Municipal de Saúde.
Essa é a 20ª investigação policial contra a Prefeitura de Cuiabá durante a gestão de Emanuel. Beto, no entanto, considerou que as demais pastas também estão caóticas.
“É preciso uma revolução para que a Saúde volte a ser referência em Cuiabá. É com grande tristeza que a gente recebe a 20ª operação. Não tenho dúvida de que o próximo prefeito terá muito trabalho pela frente, pois a situação é caótica não só na Saúde, mas em todas as outras pontas”, afirmou.
Beto, ainda, classificou como indispensável que o próximo prefeito firme uma parceria com o Governo do Estado para consertar irregularidades.
Ele defende que os pré-candidatos a prefeito montem planos de governo priorizando a pasta da Saúde, pois é o setor com mais problemas graves.
“Será fundamental uma parceria com o governo do Estado para que o próximo prefeito consiga tirar Cuiabá do buraco. É necessário muito debate, todos os esforços têm sido em prol de construir soluções”, disse.
“Todo cidadão sonha com candidatos que apresentem propostas. Apenas apontar o erro é muito pequeno para o tamanho do problema de Cuiabá. A Saúde é o segmento que mais ocupa essa pauta de construção, porque o descontrole e os problemas são nítidos”, completou.
Comentários