Lúdio Cabral é escolhido candidato a prefeito pela Federação
Atualizada às 11h49 - O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) é definido candidato a prefeito da Federação PT, PV e PCdoB nas eleições deste ano. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (31), após o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) recuar da disputa. O entendimento começou a ser costurado ainda no último fim de semana, quando o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), passou a participar das articulações.
Na reunião, que contou com a presença dos presidentes do PT, PV e PCdoB, Fávaro, Lúdio e Stopa, foi acertado que a Federação caminhará unida e buscando ampliar o arco de alianças com a Federação Psol e Rede, e o do PDT.
Após a reunião, Carlos Fávaro (PSD) destacou a importância da unidade do partido e destacou a importância de Stopa e PV no processo de consenso. Ele revelou que diante da força do Partido Verde, o PSD acabou abrigando lideranças da sigla para a formação de sua chapa de vereadores, já que na Federação a divisão ficará entre as 3 siglas.
"Eu fiz um apela para que o PSD fosse o partido que pudesse ter esta unidade e a garantiria o maior número de quadros de militantes do PV. E aqui para mostrar a nossa unidade, quem montou a chapa de vereador do PSD foi o PV. Então aí já é a demonstração clara que estamos unidos", afirmou.
"Na nossa reunião de hoje, não houve nenhum tipo de imposição, de debate mesmo. Mas sim o reconhecimento de 41 anos de servidor público que é Stopa, mais alguns 30 anos do Ludi Cabral que conhece muito Cuiabá. E os próximos passos que vamos dar com todos os outros companheiros é a busca de novos partidos e novos aliados a partir de agora", completou.
Lúdio agradeceu o vice-prefeito pela confiança em abrir mão da candidatura e deixá-lo como o nome grupo. Ele também lembrou que ele e Stopa são servidores públicos e tem uma identidade de defesa da população. "Mais do que fazermos campanha juntos, temos o compromisso de governar conjuntamente para resolver os problemas da nossa cidade".
O deputado também agradeceu o ministro Fávaro, afirmando que o mesmo foi fundamental nas tratativas para que se chagasse a um consenso, e que ele também será fundamental durante das eleições. "Nós só conseguimos chegar a um consenso por conta da maturidade que tivemos nesse processo. Não há vencido e vencedor. Somos todos nós vencedores com essa decisão. Estamos juntos, unidos e fortes para enfrentar essa campanha. E os adversários que achavam que não teriam adversários, se preparem porque nós vamos entrar fervendo nesta campanha.", concluiu.
Comentários