Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Junho de 2024 às 17:21
Por: Vitória Gomes e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Jayme Campos rebateu as críticas ao Congresso Nacional
O senador Jayme Campos rebateu as críticas ao Congresso Nacional

O senador Jayme Campos (União) rebateu as críticas ao Congresso Nacional e afirmou que os senadores e deputados federais tem “feito sua parte” para combater a criminalidade no país.

Quem tem que fazer essa reflexão é o Poder Judiciário. Vamos ser honestos, não é senador que solta, não é deputado ou governador, é o juiz

“Quem tem que fazer essa reflexão é o Poder Judiciário brasileiro. Vamos ser honestos, não é senador que solta, não é deputado ou governador, é o juiz. Então, tem que fazer um freio de arrumação”, afirmou à imprensa na segunda-feira (3).

“Quem prende é a polícia e a magistratura, agora tentar jogar a culpa no Congresso, com todo respeito, não posso admitir. O Congresso está fazendo sua parte”, acrescentou.

O debate do aumento da violência em Mato Grosso voltou a ser pauta entre os políticos após o assassinato do sargento da PM Odenil Alves Pedroso, que levou um tiro na cabeça no dia 28 de maio enquanto fazia a segurança da UPA da Morada do Ouro, em Cuiabá.

A guerra entre facções no interior do Estado também tem chamado a atenção, fazendo ser necessário a adoção de medidas para melhorar a segurança nos municípios afetados, como Sorriso, com aumento do efetivo policial.

Na semana passada o governador Mauro Mendes (União) cobrou o Congresso Nacional ao voltar defender uma legislação mais dura para combater a criminalidade no país.

No entanto, para Jayme, também é necessário um maior investimento do Estado em políticas públicas para auxiliar a estancar os problemas na Segurança Pública.

“O Congresso está fazendo seu papel, todas as leis o Congresso tem aprovado, temos sido duros. Agora, obviamente isso é uma política de Estado, você não vai resolver o problema de segurança no Brasil se não tivermos políticas públicas, mais educação, mais saúde, mais lazer, mais emprego”, disse.

“Porém, acredito muito no Estado Brasileiro, que tem feito sua parte. Agora, ninguém da noite para o dia vai resolver um assunto que já vem vindo há mais de 15 anos. Falar que o Congresso não está fazendo sua parte não posso admitir”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/464590/visualizar/