Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 08 de Junho de 2024 às 08:04
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


O governador Mauro Mendes:
O governador Mauro Mendes: "Estamos falando mais sobre nome e menos de problemas importantes para o País"

O governador Mauro Mendes (União) defendeu um aprofundamento nas discussões políticas no Brasil por parte de pretensos candidatos, em especial na eleição de 2026, quando os brasileiros votarão para presidente.

Precisamos mudar a forma que o brasileiro enxerga a política

Ao programa Pânico, da Jovem Pan, Mendes afirmou que parte dos brasileiros vota com “irresponsabilidade” sem analisar as propostas para a resolução dos problemas.

“Precisamos mudar a forma que o brasileiro enxerga a política. Muitas vezes a gente vota porque acha no bonitinho, bonzinho, simpático, popular, isso e aquilo. Quando você vota em alguém, está ‘contratando’ um cara para cuidar do País, das finanças, da Saúde, e tudo que impacta na vida de todos nós”, disse.

“Muitas vezes a gente faz isso com uma irresponsabilidade muito grande. Sem prestar atenção. Dizem: ‘Ah, porque é de esquerda ou de direita’. Eu estou de saco cheio desse debate”, completou.


Questionado sobre em qual espectro político ele se enquadra, Mendes se esquivou. “Não sou direitona, eu sou um cara do bem”, garantiu.

Nomes para 2026

O correligionário de Mendes, governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), tem se colocado como candidato a presidente na próxima eleição.

Atualmente, Mendes é cotado para ser candidato ao Senado. Seu nome, porém, foi lembrado para compor uma possível chapa com Caiado.

O governador de Mato Grosso afirmou que ainda é cedo para discutir possíveis nomes da direita brasileira para a disputa. E, novamente, destacou a importância da mudança de paradigma para a escolha de um candidato.

“Candidatos tem muitos, mas ainda está cedo. É preciso debater os problemas do Brasil. Estamos falando mais sobre nome e menos de problemas importantes para o País, que não está na agenda de ninguém. A segurança pública está um caos. A dívida pública... O Brasil está atolado em dívida. Como vamos sair desse buraco? Onde vai parar essa conta?”.

“Falam em nome daqui e dali. Quando eu assisti o último debate na última eleição, teve um momento que eu parei de assistir, porque falei: ‘Vou anular meu voto’. Porque falava um e xingava o outro. Com todo respeito aos dois. Mas foi pouco denso, não mostrou problema real e soluções, que é o que mais importa”, afirmou.

Mendes se referiu ao debate do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja o trecho da entrevista:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/464635/visualizar/