Polícia prende acusado de ajudar assassino de sargento a fugir O homem, de 32 anos, foi encontrado na noite deste domingo no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá
Um homem de 32 anos, apontado como cúmplice na fuga do assassino do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, foi preso na noite de domingo (10), no Bairro Novo Paraíso, em Cuiabá.
Informações da Polícia Militar são de que a inteligência da PM localizou o Chevrolet Onix branco que teria auxiliado Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, a fugir após matar o sargento.
O veículo estava em frente a uma residência e, no momento em que os policiais da Força Tática se aproximaram para a abordagem, o suspeito de 32 anos correu. Porém, ele foi alcançado e detido após percorrer alguns quarteirões.
Aos PMs, segundo o B.O., o homem confessou que buscou Raffael no Centro Comunitário do Bairro Nova Conquista, e o deixou em uma região de chácaras em uma área conhecida como Monte Sinai.
Segundo o registro de ocorrência, o suspeito detido disse que a ordem de dar apoio à fuga do assassino foi do líder da facção criminosa à qual integra.
Na residência dele, os PMs apreenderam um tablete de maconha. A chave do Onix, de acordo com os policiais, foi descartada por ele durante a fuga e não pôde ser localizada.
Além dele, uma mulher de 50 anos e um rapaz de 19 também foram presos por desacato e tráfico, respectivamente.
O veículo supostamente utilizado na fuga foi entregue na DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá, que investiga o caso.
O homicídio
Odenil Alves Pedroso foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 28 de maio, quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na Capital, onde prestava serviço extraordinário.
Ele estava em uma lanchonete quando Raffael desceu de uma motocicleta, fez os disparos e ainda roubou a arma do militar.
Odenil foi socorrido em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi intubado e passou por cirurgia. Porém, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta das 19h de terça-feira.
Comentários